FIRE AND LIGHT, Uma Obra Oportuna

Esclarecendo a Verdade Sobre a Teosofia Original  

Robert Kitto

 

O discernimento é geralmente definido como a primeira qualidade da vida espiritual. Em última análise, discernimento é a capacidade de distinguir o real do irreal. Nas etapas iniciais da busca espiritual, devemos desenvolver a capacidade de distinguir a verdade da falsidade.

Há mais caminhos errados do que pensamos inicialmente. A espiritualidade contemporânea é rica em enfeites que vão desde roupagens sem sentido até coisas absolutamente falsas.     

O livro “The Fire and Light of Theosophical Literature”, de Carlos Cardoso Aveline, é uma obra oportuna para a Nova Era.

Trata-se de uma defesa apaixonada dos princípios da verdade, e especialmente os princípios universais consagrados na teosofia e apresentados pelos fundadores do movimento teosófico moderno.

É uma crítica necessária e vigorosa dos negociantes egocêntricos que tentaram “reformular” essas verdades eternas, e que lamentavelmente continuam a fazê-lo.

Com seu estilo renovador, Aveline não faz rodeios nesta crítica sucinta e direta dos embelezamentos artificiais. Seu livro é importante para teosofistas e para os amigos da verdade que tentam separar o joio e o trigo, em Teosofia.

000

Robert Kitto é um membro experiente da Sociedade Teosófica de Adyar na Inglaterra. Foi presidente de loja e em 2002 tornou-se codiretor do Blavatsky Trust.

O texto acima é reproduzido da edição de setembro de 2014 de “O Teosofista”, p. 13, onde está intitulado “Uma Obra Oportuna Para Hoje”. Foi divulgado pela primeira vez em inglês na edição de agosto de 2014 de “The Aquarian Theosophist”, sob o título “A Timely Book for the New Age”.

000

Sobre a missão do movimento teosófico, que envolve o despertar da humanidade para a vivência da fraternidade universal, veja o livro “The Fire and Light of Theosophical Literature”, de Carlos Cardoso Aveline.

A obra tem 255 páginas e foi publicada em outubro de 2013 por “The Aquarian Theosophist”.

000

Esta entrada foi publicada em Robert Kitto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.